8.7.15

Ericeira // Onde o Mar é mais Azul

Bom dia! Este post vai ser um pouco diferente do que é costume, achei que estava na altura de escrever qualquer coisa um bocado mais pessoal e falar um pouquinho sobre mim. Penso que não haja melhor altura do que agora que entrei de férias! 

Todos os anos venho para a Ericeira, não só nas férias, como também aos fim de semana (sempre que tenho oportunidade). E este ano não foi excepção, já cá estou! 
Para quem ainda não me conhece, eu sou Jagoza (ou seja, nasci na Ericeira). Assim como, tenho cá grande parte da minha família, a minha nostálgica casa de infância (com a mais deliciosa vista para o mar) e a maioria dos meus amigos. 
Tenho de admitir que tenho bastante sorte em ter nascido por aqui, e mais sorte ainda por ter mantido aqui uma casa onde posso ficar sempre que me der na gana. 
A casa já é um pouco velha, foi construída pela minha própria família e não estou a brincar quando digo que a casa está a cair aos poucos (no Inverno, chega inclusive, a abanar com as tempestades, mas sinceramente já me reconforta). Conclusão, não trocava esta casa por nenhuma outra deste mundo!


Para quem nunca cá veio, a Ericeira é uma típica vila piscatória, que ao longo dos anos têm vindo a apostar cada vez mais no turismo. A paisagem típica (de tirar o fôlego), cheia de casas com a famosa faixa azul e o ar puro da maresia, tornam a Ericeira o destino ideal para os amantes do Mar. No Inverno o sossego instala-se pelas ruas, e no Verão essas ruas ganham vida e enchem-se de pessoas de todas as partes do mundo. Embora seja uma vila, há sempre novos locais por descobrir e explorar! 
É também conhecida por ser a primeira reserva mundial de surf da Europa, devido à qualidade e consistência das ondas. 

---

Claro que eu adoro a Ericeira e isso também se deve ao facto de eu cá ter nascido, mas esta vila, todos os anos me surpreende para a melhor. 
E vocês, onde é que costumam passar as férias? Têm algum sítio predilecto, ou todos os anos visitam novos lugares? 
Se nunca vieram à Ericeira até hoje, acho que deviam aproveitar para cá dar um saltinho nas férias, garanto-vos que não se arrependem!
*


Sem comentários:

Enviar um comentário