25.6.15

Google Fit // Fitness

Alguma vez se questionaram de quantos quilómetros é que percorreram ao longo do dia? Ou daquela vez, quando deram aquele passeio enorme ao fim do dia, quantas calorias é que acabaram por gastar?

Pois bem, no outro dia encontrei-me com uma grande amiga minha, e a meio das nossas conversas, fiquei a conhecer uma nova app que despertou a minha curiosidade.
Desde o ano em que fui estudar para Lisboa pela primeira vez, que me habituei (embora tivesse passe) a deslocar-me por Lisboa maioritariamente a pé. Por vezes tinha noção que chegava a andar mais de 5km por dia, mas nunca soube a distância exacta, muito menos a quantidade de calorias que se gastam durante todo esse tempo de andanças. 

A aplicação é da Google Inc, chama-se Google Fit e ajuda uma pessoa a monitorizar os passos, a distância percorrida e as calorias queimadas ao longo de todo o dia.
A própria aplicação define objectivos baseados na duração de actividade que costumamos fazer ao longo do dia, bastando andar sempre com o telemóvel connosco. Esses objectivos podem ser alterados em qualquer altura, para qualquer outro objectivo do nosso agrado.
Ainda podemos registar outro tipo de actividades que tenhamos durante o dia (como yoga, surf, ginásio, futebol, etc.) e também podemos ver um resumo semanal ou mensal de toda a nossa actividade.





Geralmente, este tipo de aplicações não costuma correr correctamente no meu telemóvel. Daí a ter ficado tão entusiasmada com esta em específico. Mas, também tenho a certeza, que devem andar por aí muitas outras aplicações com a mesma funcionalidade e até possivelmente melhores. 
O que interessa é que esta corre maravilhas, é gratuita e por enquanto não troco por outra. É uma grande ideia para manter as pessoas mais conscientes e motivadas a serem mais activos ao longo do dia e recomendo a todas as pessoas que procuram apps semelhantes.
*

1 comentário:

  1. Uau, não fazia ideia :o
    Gostei bastante!

    Beijinho *
    (http://xlittlebitof.blogspot.pt/)

    ResponderEliminar