29.4.15

Bolachas de Aveia // Receita

Como todos sabem, o dia da mãe é já este domingo e para quem ainda não tem nenhuma ideia em mente, está na altura de começar a pensar num miminho para oferecer à mãe.
Sempre fui apologista de presentes feitos em casa e por vezes, nenhum presente é melhor do que aquele em que dedicamos toda a nossa atenção e carinho.
Por isso, vou deixar aqui uma receita deliciosa de bolachas de aveia, óptimas para surpreender a vossa mãe com um pequeno-almoço especial servido na cama!




Ingredientes:
70g de margarina amolecida
100g de açúcar amarelo
1 ovo médio
1 c.chá de essência de baunilha
180g de flocos de aveia 
70g de farinha de trigo integral 


Preparação:
Começar por pré-aquecer o forno a 180ºC e forrar um tabuleiro com papel vegetal.
Numa taça, bater o açúcar com a margarina até começar a ficar leve e fofo, de seguida acrescentar o ovo e a essência de baunilha e mexer mais um pouco.
Noutro recipiente à parte, misturar os flocos de aveia com a farinha e envolver lentamente no preparado anterior, até ficar tudo bem misturado.
Agora, com uma colher de sopa, deitar a massa sobre o tabuleiro em pequenos montes, com alguma margem de espaço entre eles.
Levar a massa ao forno, durante aproximadamente 15 minutos, ou até as bolachas começarem a ficar com um tom dourado. 
Por fim, é só retirar as bolachas do forno e esperar que arrefeçam!


---

Com esta receita geralmente faço entre 9 a 10 bolachas, tendo em conta que não costumo fazê-las muito pequenas. Desde que sejam praticamente todas do mesmo tamanho, não haverá problemas. Também podem substituir o açúcar amarelo por mel, mas a massa fica bastante pegajosa e acaba por ser uma tarefa bastante longa para meter a massa no tabuleiro. São uma óptima sugestão para um lanche especial em casa, ou até mesmo como um snack de manhã ou a meio do dia.

Se experimentarem a minha sugestão, aproveitem para fazer um sumo de laranja natural, preparar uma torrada ou qualquer que seja o prato preferido da vossa mãe, enquanto as bolachas estão no forno. Irá ser uma deliciosa surpresa logo ao acordar!

1 comentário:

  1. Fiquei com vontade de experimentar! Obrigada por partilhares a receita! :)

    http://amarinar.blogspot.pt/

    ResponderEliminar