14.8.15

Fui às Compras // Esparguete com Algas

Num destes dias, enquanto andava nas minhas compras, deparei-me com um produto que despertou o meu interesse. Na altura não tive oportunidade de o comprar, mas andei o restante do tempo com o bichinho da curiosidade cá dentro, que não me deixou em paz até finalmente o comprar.
Agora que já satisfiz este bichinho e já experimentei inclusive cá em casa, posso partilhar convosco a minha opinião.

 Passo primeiro a explicar o que comprei, Esparguete Integral com Algas. 
Sei que é de estranhar, eu pelo menos não sabia bem o que me esperava até finalmente o ter provado. Para meu espanto, tem um sabor bastante agradável e o seu aspecto depois de cozido, não é tão escuro como aparece nas imagens abaixo, fica num tom mais verdinho e bem apetitoso. 
O mais importante de tudo, é que é feito maioritariamente de algas, o que é óptimo para a nossa saúde!




Alga é uma palavra que deriva do latim e tem como significado "planta marinha".
Estas pequenas plantas, há muito tempo que fazem parte da alimentação do ser humano, em especial na Ásia. Mas só agora com o tempo é que estamos a dar devido valor a estas plantas marinhas e a reconhecer os seus inúmeros benefícios aqui por estes lados.
 As algas fornecem um leque extenso de vitaminas, das quais estão presentes a vitamina A, B1, B2, B6, niacina (B3) e ainda vitamina C. As algas também são uma excelente fonte cheia de iodo, potássio, ferro, magnésio e por fim, cálcio.
Tudo isto faz com que as algas sejam um óptimo suplemento alimentar e daí esta pequena planta marinha começar a ter tanto sucesso por estas bandas.

Não queria estar a aprofundar muito este post, até porque tenciono futuramente fazer um post só mesmo sobre as algas; quais é que podemos consumir, que benefícios é que trazem e dar alguns exemplos.
Por isso, o melhor é retirar-me agora, se não depois não tenho muito mais por dizer.

Não se esqueçam de partilhar aqui a vossa opinião ou qualquer tipo de dúvida que haja. Se quiserem até podem dar ideias para tópicos ou posts futuros. São sempre bem vindos!
Se tiverem curiosidade em experimentar este esparguete, já sabem, têm a minha recomendação. 
Para terminar, obrigada pela visita e um bom fim de semana a todos!
*

5 comentários:

  1. Gostava imenso de experimentar !
    xoxo,

    atwednesdaysiwearpink.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Fiquei curiosa! :D Adoro experimentar esse tipo de coisas. Acho que nunca vi à venda, tenho de procurar.

    http://amarinar.blogspot.pt/2015/08/compras-patudas.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi a minha reacção, eheh! Eu encontrei isto no Celeiro da Baixa Chiado, mas com certeza que deve haver noutros sítios do género. :)
      *

      Eliminar
  3. Olá! Gostei bastante do teu blog e nomeei-te para uma TAG! xx
    http://estupidement.blogspot.pt/

    ResponderEliminar